quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ouvi a Voz de Deus

Oh! Que manhã gloriosa em minha vida
              Após uma noite de escuridão,
Apenas havia trevas e o mal proliferava...
             Ondas de crimes...
                             Crimes e mais crimes eram praticados...
             Ódio pelo ódio que matava o próximo
                              Em casa, ruas e nos campos de batalha.
             E, eu apenas dormia.
                              Enquanto a corrupção moral crescia...
             Nas famílias que se divertiam
             Em salões de festa, noites de orgia,
             Onde dançavam, comiam e bebiam...
             Os desejos carnais prevaleciam,
E, eu apenas dormia.
-----------------------------------------------------------------------
Oh! Que manhã gloriosa em minha vida
               Quando o SENHOR me despertou!
Era o sono da aparente inocência,
                               do comodismo, da indiferença
                Que procura fugir da responsabilidade.
E, talvez como o profeta Jonas
                No porão do navio para Tarsis
                Fugindo da voz de Deus, dormia.
Era o sono apático do pecador insensível à voz do SENHOR.
-----------------------------------------------------------------------
Oh! Que manhã gloriosa em minha vida
               Quando o SENHOR me acordou!
Despertei desse sono desesperador!

                Ouço agora a voz da natureza,
                               No cântico dos pássaros que gorjeiam,
                               Nas gotas da chuva que regam a terra.
                               No sussurrar da brisa de uma manhã
Que raiou, enchendo-me de luz e resplendor!
-----------------------------------------------------------------------
Ouço, agora a voz de DEUS a chamar-me!
                               Qual jovem Samuel, também respondo:
                               "Fala SENHOR, porque o teu servo ouve".
Ressoa em a voz de Cristo a comissionar:
                                - "Ide e pregai o Evangelho a essa multidão
                                             desgarrada, quais ovelhas perdidas;
                                - Ide e anunciai o meu amor no Filho amado
                                             que derramou o Seu sangue remidor;
                                - Ide e proclamai o vero perdão
                                             que alcança o mísero pecador".
----------------------------------------------------------------------
Oh! Que manhã gloriosa,
                                Quando me despertou o SENHOR DA GLÓRIA!


Rev. Cephas e sua esposa Marlene.
                                 
                           
   (Manhã inspirativa: 11.08.85.
    Autor: Rev. Cephas Reinaux de Barros).

Um comentário: