
quinta-feira, 29 de março de 2012
Sonhadores Alucinados

sábado, 10 de março de 2012
Quem pode te livrar da maldição?

Você já deve ter ouvido alguém se achar o melhor porque pratica boas obras, porque ajuda os pobres, porque não adultera, não rouba, não mata, e outras coisas mais. É interessante que pessoas assim, quando perguntadas se estão salvas, afirmam que sim e apontam para suas obras como prova disso; como prova de dignidade e justiça. Mas o que a Bíblia diz para essas pessoas? Está escrito no livro do profeta Isaías no capítulo 64 versículo 6 que “todas as nossas justiças” são como “trapos de imundície”, ou seja que as nossas melhores obras que são os nossos atos de justiça: não matar, não roubar, não cobiçar, não adulterar, etc. são como panos imundos, sujos e desprezíveis diante de Deus. Através disso entendemos o quanto nós somos maus e pecadores; na verdade o quanto o homem é maldito e não pode se chegar a Deus pelas suas próprias mãos.
Em Gálatas 3:10 diz que é “maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para pratica-las”. Com isso percebemos que somos de fato malditos, afinal, quem nunca mentiu, roubou, adulterou, matou...? Talvez você diga: Mas eu nunca roubei, nem matei, nem adulterei! Contudo, saiba que o só pensar em praticar alguma dessas coisas é tão pecado quanto fazê-las. Portanto, se você já mentiu isto te faz um mentiroso; se já roubou um ladrão, e assim por diante.
Mas eis a questão! Como se ver livre dessa maldição que nos condena ao inferno, “onde a choro e ranger de dentes” (Mateus 8.12)? Cristo disse que ele é o Caminho (João 14.6). Mas por que Cristo é o Caminho para nos livrar de tão terrível maldição? Em Gálatas 3.13 está a resposta, “Cristo nos rasgou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em um madeiro)”. Não há outro ser, ou deus, ou boa obra, que pode nos livrar de tão dura condenação senão aquele que é o Filho unigênito do Pai que se dispôs a se humilhar e morrer por nós, sendo nós ainda pecadores. Eu sou o caminho, e a verdade, e vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6). Quem pode te livrar é somente um o Senhor Jesus Cristo. Então vem e “crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31).
Guilherme Barros