Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias.
(Provérbios 31:10)

O rei Lemuel, que escreveu os versos do Provérbio 31, com certeza sabia reconhecer uma joia perfeita, sua mãe o havia ensinado muito bem.
“Ninguém nasce mulher, torna-se mulher”, disse a feminista Simone de Beauvoir. Discordo deste pensamento em 180 graus. Diria que toda mulher nasce mulher, mas são raras as que se tornarão mulheres virtuosas, dotadas de talentos desejáveis por todos e dignas de realeza. As virtudes de uma mulher sobrepujam todos os aspectos exteriores. Algumas mulheres esbanjam uma formosura superficial, possuem belos corpos, são atraentes e priorizam a sedução no modo de falar e vestir, contudo no seu interior a muito perdeu a pureza adequada a uma joia, a peça rara que deveria ser de ouro maciço é apenas uma bijuteria que rapidamente perde seu valor e está acessível a qualquer um.
A mulher de Provérbios 31 possui, acima de tudo, qualidades que partem do interior e se manifestam no exterior. Seu valores adquiridos pelo ensinamento dos seus pais a respeito da lei de Deus são enxertados no seu interior lhe conferindo, valor, confiança, amabilidade, pureza, brilho, dureza, força, beleza, sabedoria que são virtudes contempladas por qualquer pessoa que dela se aproxime. “A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações” (Provérbios 31.25).

Talvez você, que leu este breve artigo, tenha observado que vários aspectos da sua vida não se encaixam na vida de uma mulher virtuosa, segundo o padrão de Deus para a humanidade. No entanto, não importa a sua idade, não é tarde para você ser trabalhada pelo Lapidador Celeste, o Senhor Jesus Cristo. Ele é capaz de expor a você os seus pecados ao ponto de você não conseguir impedir que ele lapide o seu coração de pedra e o transforme em um coração de carne sensível ao Espírito Santo e a sua Lei. Entregue o seu caminho a Cristo e você refletirá a luz de Deus na sua vida de tal forma que ofuscará qualquer diamante.
“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada” (Provérbios 31:30).
Guilherme Barros
Muito bom o blog!
ResponderExcluir#Curti ;)
Obrigado pelo apoio Luiz!!! Abraço!
Excluirmuito bom Guilherme :D
ResponderExcluirÔ Grasi, obrigado! Se tivesse te visto hoje no metrô tinha entregue um texto pra você que tirei para distribuir.
Excluirrsrsrs anda com ele na tua bolsa, se algum dia você me ver, aí eu leio, hahhaha, eu li, aquele teu artigo, sobre cachorrinhos, eu pensava assim,daquele jeito mesmo, mais enfim... abri minha mente. bjs
ResponderExcluirkkkkk... Está bem! Vou andar com um na bolsa se topar contigo te entrego, rsrs...
Excluir