quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Levanta-te!


Enquanto a letargia do cristianismo brasileiro é exercitada, levantam-se as multidões de incrédulos que não sentem sono, fadiga ou cansaço. Estes trabalham vigorosamente empenhados numa coisa, satisfazer seus corpos e consolidar seus pensamentos pecaminosos. Trabalham aprimorando a sensualidade, a luxúria e a vulgaridade em roupas, músicas pornográficas, programas de tevê e até nas criancinhas que logo aprendem as danças da "novinha" e da "mulher do patrão", pra não citar outras piores. Os ímpios estão de pé, se mostram de pé, cumprem com primazia o dever do estado em que se encontram.
Mas como estais vos que sois cristão? Estais como berços e camas quentinhas feitas sobe medida para fazer dormir o Espírito que em vós habita? Ou achais que, com tuas cantigas de ninar, tua displicência, teu descompromisso, tua falta de sinceridade, podeis fazer dormir o Espírito de Deus que clama? Se você é um cristão dorminhoco, digo que se você calar "as próprias pedras clamarão" (Lucas 19.40). Mas não é isso que Deus deseja, o Senhor quer que você se levante e pregue as suas boas novas. Deus te chama para levantar e percorrer a terra, assim como ele ordenou ao seu servo Abrão, "Levanta-te, percorre a terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei" (Gênesis 13.17). Deus nos deu as nações por herança, no entanto o que o seu povo mais esta desejando é dormir e sonhar com uma terra prometida ao invés de levantar-se e agarra-la com as mãos. Agarremos através da mensagem da Cruz os eleitos dos povos. Levantemo-nos! "Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá" (Efésios 5.14).
Que o nosso Senhor Jesus Cristo sopre dos quatro ventos o seu Espírito Santo sobre todos os cristãos que, como nos dias de Ezequiel, se fizeram ossos secos, pois nas suas harpas só se ouviam canções de ninar pecaminosas, idolatria e imoralidade. Levanta-te cristão!

Guilherme Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário