sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Para Onde Olhamos?


Em um de seus escritos, um grande pregador chamado Charles Spurgeon escreveu: “Se me fosse proibido entrar no céu, mas me fosse dado escolher a condição em que passarei a eternidade escolheria aquela em que às vezes me sinto quando prego o evangelho”. E se te fosse dada a mesma condição desse pregador qual estado você escolheria para passar a eternidade?

Nos nossos dias muitos que se dizem cristãos certamente escolheriam passar uma eternidade de prazeres carnais, fartos de casas luxuosas, mulheres, carros, viagens paradisíacas e dinheiro, muito dinheiro. Vemos hoje multidões enfileiradas buscando um Cristo de pães e peixes, pois apenas querem para si os milagres de Cristo e as bênçãos materiais e egoístas, mas não o verdadeiro Senhor Jesus Cristo. Tais pessoas têm os seus olhos voltados não para Deus, mas para os seus próprios corpos e bolsos. Um outro autor chamado C.S. Lewis, disse: “O amor se torna um demônio quando se torna um Deus”, eu faço a seguinte paráfrase: As bênçãos se tornam um demônio quando se tornam um Deus. Olhemos pois para Deus.

Um verdadeiro cristão tem seus olhos fixos em Cristo independente da sua condição de saúde, financeira ou familiar. Um verdadeiro cristão sente prazer no Senhor, mesmo que a angustia e a tribulação lhe sobrevenha. Disse o salmista Sobre mim vieram tribulação e angústia; todavia, os teus testemunhos são o meu prazer.” (Salmo 119.143). Olhemos pois para o Senhor e Salvador das nossas vidas, pois “ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no SENHOR e exulto no Deus da minha salvação” (Habacuque 3.17,18). Essa deve ser a nossa alegria! Muito mais que a lã e a gordura o Cordeiro de Deus e o nosso Prazer!

Guilherme Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário