quinta-feira, 19 de abril de 2012

Palmadas



A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe. (Provérbios 29.15).

Esta semana, ao assistir ao jornal do meio dia, fiquei atento a notícia que mostrava um espancamento de um pai a sua filha com cerca de nove anos. De início não fique muito alarmado com a situação, achei que era muito sensacionalismo por parte da mídia. Então, fui e observei melhor o caso, e é perceptível o tamanho exagero do pai na tentativa de corrigir a filha.

Desde já afirmo que sou a favor tanho da disciplina verbal quanto da disciplina física por parte dos pais para com os filhos.

Muito tem se falado que a disciplina física atrapalha o desenvolvimento intelectual das crianças e até foi destaque que canadenses trabalharam durante 20 anos para confirmar isto em suas pesquisas. Mas não sabemos ao certo quais casos eles analisaram. Entretanto concordo veementemente que o espancamento, que já é proibido por lei, de fato apenas contribui para traumas psicológicos e corporais, contudo temos percebido que o estado tem entrado num ambiente que não o pertence, este ambiente é a família. Eles querem impor aos pais a maneira "politicamente correta" de se educar filhos e é para isso que o estado tem agido, desde a tentativa de implantar a Cartilha Gay nas escolas e agora com a ridícula invenção da Lei da Palmada que veta o direito dos pais de educarem os seus filhos. Com isso, cada dia mais estamos sujeitos a uma ditadura mental ainda mais forte do que os nazistas e comunistas conseguiram. Não falta muito para vermos filhos denunciando pais e alunos denunciando professores. E os bandidos que já acusam os policiais? Em nosso país os pais, os professores e os policiais perdem cada vez mais a autoridade, enquanto traficantes, assassinos, e verdadeiros espancadores se tornam a suprema autoridade pública. 

Voltando um pouco, as pesquisas são firmadas com base em experiências e a pergunta é: como 20 anos de pesquisas canadenses podem derrubar milênios de experiência? Os grandes reis sofreram disciplina física quando crianças, grandes gênios como Isaac Newton e Einstein levaram palmadas quando crianças. A correção física, feita de maneira instrutiva e sem exageros, ensina a criança que vivemos num mundo de cobranças e e responsabilidades e que se não aprendemos a lidar com essas cobranças e não andamos conforme as leis desde a infância, sofreremos ainda mais que simples palmadas quando chegarmos a fase adulta. 

Natascha Kampusch em seu livro 3096 dias nos mostra o quanto sua infância foi sofrida e que em algumas vezes sua mãe exagerou nas palmadas, mas em seu segundo capítulo ela nos afira que graças aos ensinamentos e correções da sua mãe ela conseguiu suportar os seus 8 anos de cativeiro nas mãos de um louco. Ela aprendeu as respeitar as leis do cativeiro e isso a livrou da morte. Salomão e as Escrituras, com milênios de experiência, comprovam que a disciplina física assim como a verbal trazem sabedoria.

O que não faz uso da vara odeia o seu filho, mas o que ama, desde cedo o castiga. (Provérbios 13.24)



LEIA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário