terça-feira, 1 de abril de 2014

#EuNãoMereçoSerEstuprada

Acho que não é preciso dizer que sou contra o estupro, o que de fato sou. No entanto, sem querer retirar ou abrandar a culpa de qualquer um criminoso, com certeza os estupradores não cometem o primeiro estupro sem antes cobiçar as suas vítimas, e a partir daí buscar pelos meios legais, antes de cometer o crime, se aproximar o máximo possível satisfazer esse desejo.

Nossa sociedade a cada instante perde o sentimento de vergonha, ou seja, o pudor. Pudor este que surge desde o primeiro pecado de nossos pais Adão e Eva que, ao pecarem, logo perceberam a gravidade do crime que haviam cometido contra Deus e se envergonharam, diz o texto Sagrado: "Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si." (Gênesis 3.7).
Todos pecamos, mas esta problemática humana é levada as piores consequências quando perdemos a vergonha de pecar; quando geramos uma sociedade despudorada, que ama a imoralidade. Isso se dá pela perda dos valores cristãos e a substituição deles pelo que cada um deseja fazer com o seu próprio corpo. As leis do nosso pais, em grande parte, são baseadas nos valores do Cristianismo e são, em sua origem, aplicáveis a toda a população. Atualmente as leis estão sendo individualizadas, ou seja, cada vez mais dirigidas a grupos específicos (mulheres, crianças, idosos, homossexuais...) e isso me faz lembrar os hebreus que nos período dos Juízes viveram um caos social no qual cada indivíduo fazia o que era bom aos seus próprios olhos (Juízes 21.25). Nossos país não está longe disso. Com tantas leis ou vamos todos parar no xadrez ou vamos todos fazer o que der na cabeça.

Como disse, o indivíduo que comete um estupro, antes de fazê-lo, o cobiça, o deseja, o planeja. Antes de comer do fruto proibido Adão e Eva se aproximaram da árvore, desejaram o fruto que foi oferecido pela serpente e somente depois o comeram (Gênesis 3). Os modos desavergonhados desenvolvidos pela nossa sociedade, através de vestimentas ousadas, músicas que explicitam o sexo,  revistas, livros e filmes pornográficos contribuem para o aumento dos estupros e dos crimes sexuais, pois levam os homens e as mulheres a desenvolverem pensamentos sexuais ilícitos e impulsionam os indivíduos a concretizar seus pensamentos. Como disse a ex-primeira ministra britânica Margareth Tatcher: “Vigie seus pensamentos, pois eles se tornam palavras. Vigie suas palavras, pois elas se tornam ações. Cuidado com suas ações, porque elas se tornam hábitos. Cuidado com seus hábitos por que eles formam seu caráter. Vigie seu caráter, pois ele será o seu destino. O que pensamos nos tornamos."  

E se perguntarem se o modos de vestir influenciam na conduta sexual de homens e mulheres, isso é o óbvio que já foi cantado na tão conhecida e antiga música "Biquini de Bolinha Amarelinha". Mas duas perguntas devem ser levadas em consideração: o que leva mulheres e homens a se vestirem de um modo incasto, voluptuoso, impuro, senão para chamar a atenção do sexo oposto?  Será que certos tipos de roupa, além de chamarem a atenção do sexo oposto são tão mínimas que convidam o sexo oposto para um ato sexual? Pessoas que se vestem assim passam a mensagem por onde andam, "Quero fazer sexo". Ainda que, sendo estuprada, essa pessoa se torne uma vítima desse crime tão cruel, o modo de vestir de muitos outros indivíduos têm estuprado a mente de muitos homens e mulheres todos os dias como um crime escondido, silencioso e impune pelas leis humanas.

INDICO ALGUNS VÍDEOS CONTENDO RELATOS DE ALGUNS ESTUPRADORES



Nenhum comentário:

Postar um comentário