sábado, 26 de março de 2022

Combati o bom combate, Completei a Carreira, Guardeia Fé!

 Combati o bom combate, Completei a Carreira, Guardeia Fé! 

    Paulo escreve para Timóteo que seu fim estava próximo dizendo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardeia fé” (2 Timóteo 2.7). Esse versículo, além de muito inspirador é também muito revelador.

    Em primeiro lugar, o crente não foi chamado para a curtição ou para os prazeres desta vida, nós somos chamados para um combate, mais especificamente para um bom combate. Os motivos, pelos quais lutamos, não são vazios, nós lutamos ao lado da Verdade, da Justiça e pelo Supremo Senhor. Portanto, não recue, antes siga avante na direção das trincheiras inimigas sem temor.

    Em segundo lugar, Paulo afirma que completou sua carreira. Quando os soldados terminam sua carreira militar é chegada a hora de voltar ao lar, no verso anterior, o apóstolo afimar: “...o tempo da minha partida é chegado” (2 Tm 4.6). A palavra partida aqui, traz a conotação de desmontar o acampamento. Em outras palavras Paulo está dizendo terminei tudo que deveria fazer aqui, chegou a hora de deixar esta vida de soldado em terra estranha e voltar para o meu lar.

    Em terceiro lugar, em meio a todas as circunstâncias e perigos do combate, em meio a dor, tristeza, sofrimento e perseguição, mesmo carregando um espinho na carne; mesmo recebendo açoites e pedradas, o apostolo guardou a sua fé. Nada pôde arrancar dele o seu encontro com Cristo e a esperança de vê-lo novamente!

    A semelhança de Paulo agora é a nossa vez de lutar na batalha, fazer toda nossa tarefa bem feita, e manter guardada a nossa fé. O Senhor nos sustente!

Guilherme Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário