quinta-feira, 24 de março de 2022

Fim dos Tempos: Menino de 13 anos Mata a mãe, o Irmão de 7 anos e atira em seu Pai

 


Psicopatas: Sem Afeição Natural

    Um dos sinais da psicopatia é a falta de remorso ou culpa, além do desrespeito pelo próximo e pelas leis ou autoridades, a falta de afeição sincera é marcante. A psiquiatria classifica a psicopatia como uma doença ou distúrbio mental difícil de ser diagnosticada. A Bíblia não usa o termo psicopatia, essa palavra passou a ser utilizada somente no século XX, no entanto, a Palavra de Deus, ao falar da idolatria e também do fim dos tempos, nos mostra características muito semelhantes aos sinais que acompanham os psicopatas. Veja:

"Sabe, porém, isto: Que nos últimos dias perigosos tempos sobrevirão; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, orgulhosos, blasfemos, desobedientes aos pais e mães, ingratos, profanos,
sem afeto natural, irreconciliáveis, falsos acusadores, incontinentes,
cruéis, inimigos daqueles que são bons,
traidores, obstinados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o poder dela. 
Destes, afasta-te."
(2 Timóteo 3.1-5; BKJ)

    Paulo nos ensina em Romanos 1.28 que o motivo destas coisas acontecerem é que "por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes..."

    Vivemos num mundo cada vez mais secularizado, um mundo que abandona o criador, que não retém o conhecimento de Deus. Como resultado, colhemos o juízo Deus em nossa sociedade e em nossas famílias, Deus julga os homens recolhendo o seu braço de misericórdia e deixando que eles caiam em seus próprios prazeres e pecados. Tive acesso ao áudio do depoimento do garoto que matou seus familiares, é de impressionar a frieza dele ao contar como e por qual motivo banal ele atirou na sua família. Ele possui claros sinais de psicopatia, é cheio de presunção, ingratidão, sem afeição natural por seus parentes, além disso seu comportamento demonstra desobediência aos pais, e extrema crueldade.

    De fato a psicopatia é uma disposição mental reprovável, e assim é todo homem entregue ao próprio homem, o homem pecador entregue a sua própria depravação e maldade. A sociedade que abandona a Deus beberá o juízo da psicopatia. Viveremos tempos perigosos em meio a homens que abandonaram Deus. Cada vez mais veremos filhos matando seus pais e pais matando seus filhos, sinais do fim de uma humanidade que abandonou o Senhor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário