sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como Nos Dias de Noé


Réplica da arca de noé construída por Johan Huibers

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra (Gn 6.13).
            Ao olharmos para este relato bíblico e histórico, ocorrido há milhares de anos atrás, percebemos que a humanidade não mudou muita coisa desde que Deus resolveu castigar a terra com o dilúvio. Se ligamos as nossas tevês vemos a todo tempo assassinatos, roubos, estupros (inclusive de infantes) e são tantos os casos que damos até nome aos mais variados tipos de homicídios, são: parricídios, matricídios, latrocínios, infanticídios, etc...  Só para citar uns fatos recentes, esta semana mais dez ônibus foram incendiados em São Paulo e do início do ano para cá quarenta (40) policiais foram mortos em suas folgas somente no estado de São Paulo; aqui em Pernambuco um homem matou e esquartejou sua esposa e levou friamente o corpo em sacos de lixo para casa de sua própria mãe.
            O Brasil está um caos! O povo se torna cada vez mais corrupto e  tolerante ao pecado. Há alguns anos não ouvíamos falar em leis de casamento gay, aborto ou lei da palmada, mas agora dizer que o homossexualismo é pecado tem se tornado até um crime. Pais e professores são agora presos por aconselharem ou disciplinarem corretamente seus filhos. O resto mundo não esta diferente; as guerras estão batendo na nossa porta. O islamismo tem tomado conta da Europa e ra a já promovem suas investidas cruéis e miseráveis para as Américas.
            Quando voltamos nossos olhares para as atrocidades e maldades que os homens têm cometido não podemos deixar de lembrar das palavras do nosso Senhor Jesus Cristo, “E, como nos dias de Noé, assim será também  a vinda do Filho do homem” (Mt 24.37). Não adianta colocarmos nossas esperanças nesta humanidade caída e que se regozija na jactância, na carnalidade e na concupiscência, como fazem os humanistas modernos.
            Mas que esperança há neste mundo tenebroso? A esperança é somente uma, que devemos crer no mesmo SENHOR de Noé e agir como Noé agiu colocando toda sua obediência, confiança e zelo no Deus de Israel. E assim como Ele preparou a salvação para Noé, Ele também enviou o seu Filho para que “todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Que nós nos apeguemos ao nosso Salvador, Jesus, o Filho do homem, e prossigamos como Noé e seus filhos que desprezaram o mundo inteiro a sua volta e tiveram como meta única das suas vidas o serviço ao Senhor e serviram ao Criador ao invés da criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário