sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Se DEUS Criou o Mundo, Quem Criou DEUS?

     


    É muito comum quando falamos sobre a existência de Deus, surgir a seguinte pergunta , "Se Deus criou o mundo, quem criou Deus?". O simples fato de nós, que cremos ou mesmo de os ateus fazerem esta pergunta, nos remete a existência de um Criador de todas as coisas, pois "os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos" (Salmo 19.1). Todas as coisas que existem falam intimamente ao nosso ser que Deus as criou, além do fato que todas as coisas no Universo são melhor explicadas admitindo-se a existência do Criador do que negando-O.

    A resposta, no entanto, para: "Quem criou Deus?", é simples. Deus simplesmente É. Como está escrito em Êxodo 3.14, "Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros". Dessa forma a resposta é que Deus é Eterno e isso significa que ele jamais teve um princípio, jamais terá um fim e que ele está acima do que nós entendemos e percebemos como passado, presente  e futuro. Para o Senhor, Criador de todas as coisas, passado, presente e futuro são a mesma coisa. Ele sempre É. Se, portanto, Deus fosse criado, ele mesmo não seria Deus e sim "aquele que o criou". 

    Sobre essa questão é bastante pertinente atentarmos para a resposta à sétima pergunta do Catecismo Maior de Westminster, "O que Deus é?": Resposta: "Deus é Espírito, em si e por si infinito em seu ser, glória, bem-aventurança e perfeição; todo-suficiente, eterno, imutável, insondável, onipresente, infinito em poder, sabedoria, santidade, justiça, misericórdia e clemência, longânimo, cheio de bondade e verdade"

    Esta é só uma breve explicação a respeito de Deus. Dele emana todo poder e quem se achega para Ele encontra plena satisfação. O contrário também é verdadeiro, aquele que nega seu Criador estará sempre insatisfeito, pois como diria o famoso escritor Fiódor Dosteiévsk, "Existe no homem um vazio do tamanho de Deus".

    Que você possa encontrar no Senhor Jesus Cristo, a paz que excede todo o entendimento!


Leia Também: Para Que A Gente Está Neste Mundo?

Leitura Recomendada: Catecismo Maior de Westminster

Nenhum comentário:

Postar um comentário