terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Lázaro, Vem Para Fora!




Lázaro, vem para fora! (João 11.43)


    Há muito tempo atrás um pastor, chamado John Owen (m. 1683) escreveu um livro cujo título é muito interessante, chama-se: A Morte da Morte na Morte de Cristo. A frase já diz tudo, Cristo através da sua morte destruiu a morte.

    No entanto, mesmo antes da sua morte, ressurreição e glorificação, o nosso Senhor Jesus Cristo mostrou ter vida suficiente para destruir a morte. Ele mesmo afirma, "Eu sou a ressurreição e  a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá." (João 11.25-26).

    Todas as vezes em que o nosso Senhor se depara com a morte ele permanece vitorioso. 
    
     À filha de Jairo, Jesus ordenou: "Menina, a ti te digo, levanta-te."(Marcos 5:41). Para seu amigo Lázaro, ele disse,  "Lázaro, vem para fora! "(João 11.43). E mesmo na cruz após bradar em grande voz e render seu espírito houve vida em Jerusalém: "E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados" (Mateus 27:52). Por fim a morte não pode conter ao próprio Cristo, o anjo anunciou as mulheres a vitória de nosso Senhor: "Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia." (Mateus 28:6).

    Se crermos, estamos certos que viveremos, ainda que este corpo precise ser aperfeiçoado pois, "convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." (1 Coríntios 15:53,54).

    Cristo, de fato, fez morrer a morte. Ele tem todo o poder para ordenar a quem ele quiser, "VEM PARA FORA!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário