sábado, 19 de janeiro de 2019

Ódio: A Poltrona das Trevas


   
  Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas. (1 João 2.9)

    Muitos são os que reivindicam fazer parte, ou mesmo estar na luz, afinal ninguém quer admitir que a sua vida é uma verdadeira escuridão. Não podemos, porém, dizer que habitamos na luz, se estamos cegos pelo ódio.

    A vida que Deus nos concede é cheia de beleza e bênçãos que não podemos medir. Mas existe sobre muitos uma venda que nos impede de enxergar quão grande e maravilhoso é o amor do Pai para conosco e para com o próximo. Essa venda da qual falo é o ódio.

    O ódio pelo nosso irmão nos impede de ver o quanto esse meu irmão é semelhante ao nosso Pai. Quando detestamos nosso irmão, nos tornamos cegos para qualquer ato de bondade que ele possa realizar. O ódio nos faz ver as melhores atitudes e intenções como detestáveis, se feitas por alguém que temos por repugnante. O ódio nos faz assentar nas trevas e nos torna assassinos de qualquer luz que possa vir das ações de nosso próximo. Além disso, o ódio mata também aquele que o pratica. Quem odeia abre mão da eternidade!

    Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si. (1 João 3. 15)
    
    Não negligenciemos a Palavra do Senhor!
Em seu coração você odeia ou guarda rancor por alguém?  Se sim, não perca tempo, clame ao Senhor por arrependimento e erga o seu coração da poltrona das trevas em que está assentado; conheça a verdadeira luz de Cristo. Do contrário nunca conhecerá a luz, porque aquele que odeia a seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos (1 João 2.11).

    O Senhor nosso Deus quer que amemos e sejamos aperfeiçoados no amor!

    Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. (1 João 4.7-8)



Nenhum comentário:

Postar um comentário