quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Lula, O Quase Deus!

Enquanto no Evangelho nós vemos o Deus que se humilha ao ponto de se fazer como um de nós e morrer pelos pobres pecadores, em Lula nós vemos um pobre que tenta se elevar ao lugar de Deus.
    Isso que estou falando, só não ver quem não quer. Lula mesmo, em suas palavras em 2010, se compara ao Senhor Jesus, afirmando que seu "corpo estaria mais arrebentado que o corpo de Jesus Cristo" [1]. Mais recentemente, Lula se comparou a Deus ao afirmar que quem o acusa e critica deve ler mais a Bíblia para não tomar o seu nome em vão. Veja o vídeo:
    O nome do SENHOR é que não deve ser tomado em vão, esse é o terceiro mandamento e está na Bíblia em Êxodo 20.7: "Não tomaras o nome do SENHOR, o teu Deus, em vão, pois o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão". Assim, devemos nos perguntar: Seria Lula um Deus? Quer Lula fazer-se Deus e Messias?

    Em seus discursos, o ex-presidente, declara-se um apoiador e protetor dos pobres e oprimidos além de se declarar abertamente um adepto da teologia da libertação que reduz Jesus Cristo a um grande líder Socialista e o Evangelho a um plano de governo comunista. Lula se diz, "fruto da teologia da libertação" [2]. Mas o que vemos é um homem muito rico e que enriqueceu sua família e seu Instituto Lula, tão rápido como "nunca se viu na história deste pais". 


    Enquanto o Senhor Jesus, nos ensina: "Bem-aventurados os humildes, pois herdarão a terra" (Mateus 5.5). Lula diz que isso é bobagem, ele afirma: "Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui" [3].

    Hoje, em seu último discurso, Lula tentou dar continuidade ao seu plano de elevar-se mais claramente a um Deus. Lula afirma sua inimputabilidade criminal e põe toda a culpa nos juízes que o julgaram. Seria Lula, agora, também "santo"? Ele mesmo não polpa sua falecida esposa e a incrimina quanto as acusações do Triplex, tudo isso para manter sua própria"pureza". Para Lula e seus partidários os verdadeiros culpados foram, como ele disse:"O delegado que me acusou, o juiz que me julgou e o ministério público que foi leviano comigo".[4]

    Mas Cristo, o verdadeiro Redentor do pobres, oprimidos e cansados, não agiu como Lula. Jesus foi como um cordeiro mudo sendo levado ao matadouro, não abriu a sua boca. O Senhor Jesus pagou o preço pelo pecado de todos nós. Mas o Luiz Inácio Lula da Silva não está disposto nem a pagar por seus próprios erros.

    Muitos cristão colocaram e ainda tem posto a confiança em Lula e no PT para mudar o nosso país. Deixo aqui o meu simples alerta sobre esse lobo em pele de cordeiro que vai para a prisão, não por ser um redentor do povo, mas por ser um bandido.
 Fontes:

[1] https://noticias.gospelprime.com.br/para-defender-dilma-rousseff-lula-se-compara-a-jesus-cristo/

[2]https://www.youtube.com/watch?v=zLFmuVeSAuk

[3]https://oglobo.globo.com/politica/lula-chama-de-bobagem-passagem-biblica-que-promete-paraiso-para-os-pobres-2712921#ixzz5C15n2b8A stest

Nenhum comentário:

Postar um comentário