terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Jesus Te Chama Para ser um Vencedor


Jesus Te Chama Para Vencer!

     Ayrton Senna, foi um corredor imparável! A partir de 1987, com sua famosa Lotus Preta, ele começou a quebrar a hegemonia de Alain Prost que vinha ganhando vários campeonatos de F1 consecutivamente. A partir de 1989, Senna ganhou todos campeonatos que participou durante 5 anos seguidos.

    Em 1994, no entanto, ele se deparou com um oponente que não pode vencer. No de 1º de maio de 1994, quando eu ainda tinha meus 4 anos e 6 meses, voltava da Escola Dominical com minha família, como já era costume, meu pai ligou TV para ver quem estava vencendo o GP. Mas a notícia foi triste, Galvão Bueno não parava de falar apreensivo diante das imagens do acidente na curva Tamburello no Grande Prêmio de San Marino, Ímola. As imagens mostravam um helicóptero de resgate socorrendo o amado piloto. Instantes depois o Brasil estava aos prantos com a aparente da morte do grande vencedor Ayrton Senna que foi confirmada por volta das 14 horas no Brasil. 

    Senna venceu 6 temporadas de F1, mas o oponente que ele não pôde derrotar é o mesmo que todos nós, da mesma forma, não podemos. Todos sabemos que esse oponente é a morte que, um dia, há de nos confrontar. A morte nos vence como pagamento pelos nossos pecados, porque o salário do pecado é a morte (v. Rm 6.23). A morte vem sobre todo homem, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus (v. Rm3.23).

    Como o grande piloto brasileiro, nós podemos ser amados por muitos nesta vida e obter grandes vitórias. Mas aí de nós se no dia em que nos depararmos com nosso grande oponente, não estivermos ao lado do Único que a tudo venceu. 

    Aos olhos de muitos, ainda hoje, o Senhor Jesus Cristo foi um grande derrotado, e em seus dias aqui, os homens amaram mais ao assassino Barrabás que ao Senhor. Mas quando a maioria não o reconhecia e seus próprios discípulos o negavam e traíam, Jesus venceu a morte, ressuscitando ao terceiro dia, de maneira que a Escritura nos diz, "Tragada foi a morte pela vitória" (1 Coríntios 15.54). 

    Aos olhos de muitos aqui, você e eu podemos parecer pessoas fracassadas. Podemos passar nossa vida inteira sem que sejamos notados, mas se permanecermos com Jesus Cristo, nosso Senhor, nós venceremos todos nos nossos inimigos, até mesmo a morte. Os que estão verdadeiramente em Cristo não passam pela morte desamparados e desesperados, pelo contrário, podem até mesmo afrontá-la, como fez Paulo dizendo: 

"Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão"
 (1 Coríntios 15.55-58).

    Em Cristo, o nosso trabalho não é vão, mesmo que não sejamos reconhecidos por ninguém aqui. Saiba que Jesus te chama para ser um vencedor, creia nele e você vencerá até mesmo a morte. Ainda que venhamos a passar pela morte, nós que estamos em Cristo, voltaremos a vida, visto que por meio do Senhor Jesus vem a ressurreição e a vitória eterna. 

    Não esqueça: "Em todas as coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou"!

(Romanos 8.36)

LEIA TAMBÉM

Visite nosso Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário