sábado, 29 de janeiro de 2022

O Que a Bíblia Ensina?

O Que a Bíblia nos Ensina?

    A Bíblia é a Palavra de Deus e traz inúmeros ensinamentos para a vida do homem . Ela é a única regra de fé e prática de todo Cristão. Todo Cristão genuíno, portanto, crê que toda Escritura é de divinamente inspirada por Deus. Paulo diz para Timóteo que: "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Timóeo 3.16).

LEIA TAMBÉM
    Sendo a Bíblia inspirada, ela não é um livro qualquer que surge da mente dos homens. Mas, sendo Palavra do próprio Deus, provém do próprio Espírito Santo de Deus, o qual a revelou aos que lhe aprouve revelar. O apóstolo Pedro nos ensina que "nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo" (2 Pedro 1.20,21).

    O Texto Sagrado nos ensina muitas coisas, tanto para o modo como nós devemos nos portar aqui, e também muitas coisas a respeito da nossa conduta espiritual. Assim se você deseja realmente saber o que a Bíblia ensina, o melhor, e primeiro caminho, é lê-la e orar para que o seu Autor lhe dê entendimento das coisas que estão contidas na Sua própria Palavra. O outro conselho é buscar auxílio de outras pessoas mais amadurecidas na fé cristã, leia bons livros de autores confiáveis, e ouça bons sermões de pastores realmente comprometidos com a Palavra.

    No entanto, neste singelo texto, nós podemos trazer aqui, como resposta a pergunta, "O que a Bíblia ensina?" o principal ensinamento da Escritura Sagrada. Sendo a principal finalidade do homem, glorificar a Deus e sentir prazer em Deus para sempre, sua Palavra, portanto deve nos ensinar principalmente este caminho. Dessa forma, a Bíblia nos ensina, principalmente, aquilo que nós devemos crer a respeito de Deus, e o dever que Deus requer de todos nós, seres humanos.

    A medida que aprendemos, pela Palavra, quem é Deus de verdade, não correremos mais o risco de cair na idolatria, por ignorância, mas somos iluminados para adorar e glorificar ao Deus verdadeiro. Quando aprendemos na Bíblia os nossos deveres para com Deus, entendemos tamém como agradar a Deus, e teremos um caminho reto para seguir, assim, não prestaremos qualquer culto a Deus, mas nos esforçaremos em dar a ele aquilo que O agrada. Veja o que nos diz o profeta Miqueias: "Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus" (Miquéias 6.8) .

    Receba o ensinamento de Paulo e perceba que alegria tem o servo de Deus que busca agradá-lo, ele te encherá de consolo e esperança em meio a este mundo cheio de tristezas e sem perspectivas: "Tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança" (Romanos 15.4).

    Se você deseja um bom guia prático para aprender vários ensinamentos a respeito de Deus contidos na Bíblia, te aconselho a começar pelo Breve Catecismo de Westminster, nele você encontra 107 perguntas com respostas embasadas na Escritura, que vão te ajudar a crescer no conhecimento da Palavra. 

    Que Deus te abençoe!


👇Visite Nosso Canal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário